Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
26º
Sábado,
22 de Fevereiro
Preocupação

João Pessoa lidera ranking de excesso de peso no Nordeste, aponta pesquisa

Um dos problemas diagnosticados para o sobrepeso é a mudança no cardápio.

Por Redação T5 Publicado em
Portal t5
ouça este conteúdo
Imagem: Divulgação

Má alimentação associada a falta de atividades físicas. Motivos suficientes para o aparecimento da obesidade. De acordo com uma pesquisa do Ministério da Saúde divulgada este ano, quase a metade da população brasileira tem ‘quilinhos a mais’.

O estudo demonstrou que em 2006, 42,7% das pessoas estava com sobrepeso. No ano de 2001, os dados apontaram um aumento, 48,5%. A análise foi realizada em todos os estados brasileiros e o Distrito Federal, no período de janeiro a dezembro de 2016.

Um dos problemas apontados para o sobrepeso é a mudança no cardápio. O consumo de feijão, por exemplo, foi reduzido nos lares. De 67,5% para 61,3%, em 2016.

No Nordeste

João Pessoa e Natal lideram o ranking das cidades com a maior prevalência de excesso de peso, o percentual que representa as cidades corresponde 56,6. Logo após vem Fortaleza, 56,5; Aracaju, 55,7; Maceió, 55,4; Salvador, 53,8; Teresina 51,6; e São Luiz, 47,9.

Abaixo, números completos.

Para especialistas, a saída para uma vida saudável é a prática e exercícios regulares. Para isso, é recomendado ter uma conversa incial com um nutricionista.

A pesquisa completa pode ser acessada aqui.



Relacionadas
noscript