Leto Viana confessa crimes apontados pela Xeque-Mate em depoimento à PF
Ex-prefeito de Cabedelo está preso há mais de um ano, considerado o líder de uma organização criminosa que atuava no município
O ex-prefeito de Cabedelo Leto Viana, que está preso no 1º Batalhão de Polícia da Paraíba (1º BPM) desde abril do ano passado, confessou os crimes investigados pela Operação Xeque-Mate em um depoimento concedido à Polícia Federal.
O documento expedido pela Superintendência Regional da PF revela que Leto prestou o depoimento no último dia 9 de abril, para o delegado da Polícia Federal Fabiano Emídio de Lucena.
+ Operação Xeque-Mate completa 1 ano: veja como as investigações mudaram a política em Cabedelo
Apontado como o líder da organização criminosa que atuava no município da Grande João Pessoa, o ex-gestor detalha como aconteceu a compra de mandato de Luceninha, que era o prefeito de Cabedelo e renunciou ao mandato em 2013, para que o próprio Leto assumisse.
Na declaração, ele ainda cita outros envolvidos dentro do esquema que vem sendo investigado pela Polícia Federal e pelo Gaeco do Ministério Público da Paraíba (MPPB-PB) desde o ano passado.
Ao Portal T5 eTV Tambaú, a defesa de Leto Viana informou que vai se posicionar a respeito do depoimento apenas nesta terça-feira (30).
Leia também:
IFPB troca banca organizadora de três concursos em andamento
Apresentadora desaparece durante passeio de barco com marido em Ilhabela