TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Momento Uniesp

Tendências Pet: Medicina Veterinária está entre as áreas que mais cresce no Brasil

O curso de Medicina Veterinária foi destaque na edição da última segunda-feira (22) do "Momento Uniesp", no programa Com Você

Por Redação T5 Publicado em
Momento uniesp
A graduação tem cinco anos de duração, sendo dividida em 10 períodos

Uma das áreas mais promissoras dos últimos anos, o curso de Medicina Veterinária foi destaque na edição da última segunda-feira (22) do "Momento Uniesp", projeto dentro do programa Com Você, apresentado por Fernanda Albuquerque.

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária do Uniesp, Paula Fernanda, explicou que a graduação tem cinco anos de duração, dividida em 10 períodos, e possibilita que os alunos vivenciem o mercado do trabalho ainda na universidade, devido à presença de laboratórios equipados e clínicas completas para atendimento ao pet, inclusive aberto ao público.

"Eles veem na sala de aula a teoria e vão para a prática nos estágios, aulas práticas, e também estágios fora da faculdade, em fazendas e na parte de zoonozes, que é super importante. Eles tem essa prática desde o começo do curso", pontuou Paula Fernanda.

Ainda segundo a coordenadora, o mercado de atuação do médico veterinário é amplo, também dividido em especialidades, assim como a medicina humana, em áreas de oncologia, dermatologia, ortopedia, ginecologia e oftalmologia, por exemplo.

Na oportunidade, o professor do curso, Thiago Nery, também ressaltou a necessidade de médicos veterinários especializados em animais silvestres e também para peixes, que estão presentes em muitos lares brasileiros.

"A demanda existe. A gente percebe na Medicina Veterinária que a sociedade pede. Não é que não existam animais silvestres sendo criados em casa, existem, mas está faltando profissional para abarcar isso daí, como os peixes. As pessoas tem aquários em casa, mas você não pensa que um dia vai precisar levar seu peixe ao veterinário. A medida em que a ciência evolui, a medida em que os estudos vão evoluindo, vamos entendendo a necessidade de um profissional qualificado nas mais diversas espécies que existem", ponderou o profissional.

Assista ao Momento Uniesp na íntegra:



Relacionadas