Como aumento de taxas de juros no Japão pode impactar os brasileiros?
Cris Atalla analisou cenário de aumento de taxas de juros no Japão
/imagens%2Fcris-atalla-dia-29.jpeg)
ouça este conteúdo
|
readme
|
Uma decisão do Banco Central do Japão pode influenciar os mercados globais, inclusive no Brasil, nesta semana. Isso porque enquanto os formuladores de políticas nos Estados Unidos e em outros países estão se preparando para reduzir as taxas de juros - ou já reduziram, o Banco do Japão está começando a aumentá-las.
E qual o impacto desse cenário? Esse foi o tema da coluna desta segunda-feira (29) da coluna Investindo de Fatto, com Cris Atalla, no Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan João Pessoa.
"O Japão obviamente é uma economia muito mais estável, mais sólida do que a nossa. E há uma previsão de aumento de impostos de juros lá, e isso com certeza vai refletir também na nossa economia. Como a gente já está com um real bastante fragilizado, e o dólar está muito alto, esse aumento de impostos de juros do Japão pode causar uma fuga de capitais dos países emergentes para a economia do Japão. E isso vai influenciar diretamente no dólar", disse Cris Atalla.
"O meu recado sempre será: se você está planejando uma viagem internacional, pensando em diversificar seus investimentos, vamos pensar em ter uma conta em dólar", analisou Cris (@crisatalla).
Confira a coluna na íntegra: