Como aumento de taxas de juros no Japão pode impactar os brasileiros?
Cris Atalla analisou cenário de aumento de taxas de juros no Japão
Uma decisão do Banco Central do Japão pode influenciar os mercados globais, inclusive no Brasil, nesta semana. Isso porque enquanto os formuladores de políticas nos Estados Unidos e em outros países estão se preparando para reduzir as taxas de juros - ou já reduziram, o Banco do Japão está começando a aumentá-las.
E qual o impacto desse cenário? Esse foi o tema da coluna desta segunda-feira (29) da coluna Investindo de Fatto, com Cris Atalla, no Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan João Pessoa.
"O Japão obviamente é uma economia muito mais estável, mais sólida do que a nossa. E há uma previsão de aumento de impostos de juros lá, e isso com certeza vai refletir também na nossa economia. Como a gente já está com um real bastante fragilizado, e o dólar está muito alto, esse aumento de impostos de juros do Japão pode causar uma fuga de capitais dos países emergentes para a economia do Japão. E isso vai influenciar diretamente no dólar", disse Cris Atalla.
"O meu recado sempre será: se você está planejando uma viagem internacional, pensando em diversificar seus investimentos, vamos pensar em ter uma conta em dólar", analisou Cris (@crisatalla).
Confira a coluna na íntegra: