Ator de "Round 6" é condenado a um ano de prisão por assédio sexual
A decisão foi divulgada nesta terça-feira (8) e confirma a sentença em segunda instância

ouça este conteúdo
|
readme
|
O ator sul-coreano Oh Yeong Su, de 80 anos, conhecido pelo papel de Jogador 001 na série "Round 6", da Netflix, foi condenado a um ano de prisão por assédio sexual. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (8) e confirma a sentença em segunda instância.
A defesa de Yeong Su alega a inocência do ator. No entanto, segundo o jornal India Today, ele foi considerado culpado de molestar uma mulher de 22 anos em duas ocasiões, ambas ocorridas em 2017. À época, a vítima fazia parte da mesma trupe teatral do ator.
De acordo com a acusação, Oh Yeong Su foi descrito como "um veterano com quase cinco décadas de carreira no teatro que assediou uma jovem e indefesa integrante da trupe".
Durante o julgamento, o ator declarou: "Estou envergonhado de estar em um tribunal com a minha idade. Se minhas palavras ou ações foram erradas, eu aceito as consequências. No entanto, mesmo após refletir, acredito que não cometi nenhum ato que possa ser considerado assédio".
Oh Yeong Su também afirmou: "Se minhas palavras ou ações feriram alguém, me arrependo disso. Meus 80 anos de vida foram transformados em pó. Me sinto vazio. Só quero voltar para casa".
O ator havia sido condenado em primeira instância no ano passado e, desde então, recorreu da decisão. A nova sentença confirma a condenação e determina o cumprimento da pena.
Até o momento, não foi informado se Oh Yeong Su poderá recorrer novamente em liberdade.