Influenciador reverte preenchimento após sofrer ataques na web; conheça processo
Segundo o artista, o resultado do procedimento afetou diretamente sua autoestima e saúde mental

ouça este conteúdo
|
readme
|
O ator e influenciador Bernardo Langlott reverteu recentemente um procedimento estético realizado no final de 2024. Langlott havia passado por um preenchimento labial com ácido hialurônico que não foi bem recebido pelo público, gerando uma série de críticas e ataques nas redes sociais.
Segundo o artista, o resultado do procedimento afetou diretamente sua autoestima e saúde mental. “Foi muito cruel, os comentários eram horríveis. Acabaram com minha autoestima e saúde mental. Vivi um verdadeiro pesadelo”, afirmou em entrevista.
Diante da repercussão negativa, Langlott decidiu remover o preenchimento com a aplicação de hialuronidase, uma enzima injetável que é uma cópia de uma proteína naturalmente presente no corpo humano. A substância é utilizada para dissolver preenchimentos de ácido hialurônico em rostos que apresentam aspecto supercheio, pastoso ou distorcido.
O procedimento foi realizado pela médica Andrea Carvalho, que veio de Portugal ao Brasil para atender o ator. “Já conhecia o trabalho da Dra. Andrea. Ela viu meu sofrimento e veio me ajudar”, relatou Langlott. Após a reversão, o ator destacou que ficou satisfeito com o resultado natural e sem exageros.
A hialuronidase é amplamente utilizada para moderar efeitos indesejados — como bochechas excessivamente volumosas —, corrigir erros técnicos — como migração ou irregularidades do preenchimento — e também para gerenciar emergências raras, como a oclusão vascular.
O excesso de preenchimento não apenas compromete a estética, mas pode também obstruir canais linfáticos, provocar acúmulo de fluidos, limitar a função muscular (causando expressões tensas) e até levar ao estiramento permanente dos tecidos moles ao longo do tempo. Por isso, especialistas reforçam que procedimentos estéticos devem ser realizados com responsabilidade e avaliação médica criteriosa.
Em casos em que a insatisfação está relacionada à flacidez dérmica e não ao volume, por exemplo, é possível indicar alternativas como o bioestimulador injetável, que melhora a qualidade da pele e reduz a flacidez. Outra opção é o ultrassom microfocado, técnica que promove o skin tightening, deixando a pele mais firme e aderida ao músculo.