Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
º
Quarta-feira,
14 de Maio
comunicado

Jão se despede e anuncia pausa na carreira por tempo indeterminado

O comunicado foi feito por meio de uma carta aberta publicada em suas redes sociais, pegando os fãs de surpresa

Por Carlos Rocha Publicado em
Selfie de jao em preparativos de show
Jão se despede e anuncia pausa na carreira por tempo indeterminado (Foto: Reprodução/ Instagram)
ouça este conteúdo

O cantor Jão anunciou, na noite desta quarta-feira (2), que fará uma pausa na carreira por tempo indeterminado. O comunicado foi feito por meio de uma carta aberta publicada em suas redes sociais, pegando os fãs de surpresa.

A decisão veio após o encerramento da Superturnê, que percorreu diversas cidades do Brasil e teve sua última apresentação no Lollapalooza 2025, realizado na sexta-feira (28 de março). No texto, o artista explicou que não está se afastando por cansaço ou tristeza, mas porque sente a necessidade de um tempo para si.

"Não tem nada muito profundo acontecendo, além de eu simplesmente sentir que já disse o que tinha para dizer por agora (...). Estou com os olhos brilhantes, cheio de vontade de criar algo de valor, mas essa onipresença obrigatória dos artistas no nosso país me dá um pouco de ansiedade. E acho que posso me dar o direito de viver um pouco longe disso para criar coisas que são verdadeiras.", escreveu Jão.

O cantor lançou quatro álbuns de estúdio, sendo o mais recente, "Super", em agosto de 2023. A Superturnê, que celebrou esse projeto, teve grande repercussão e lotou estádios em todo o país. Sua última apresentação solo reuniu mais de 50 mil fãs no Allianz Parque, em São Paulo. O sucesso da turnê foi tão expressivo que Jão anunciou a exibição do filme-concerto "Superturnê – A Primeira e a Última Noite" nos cinemas.

Na carta, o cantor também mencionou desafios pessoais vividos ao longo da carreira e explicou que deseja "parar de correr por um momento".

"Os últimos anos foram muito generosos comigo (...), mas por outro lado, minha obsessão com a música me deixou algumas pendências. Eu não vivi o luto das minhas avós, tratei meu corpo muito mal e vi meu relacionamento acontecer e desacontecer muitas vezes porque eu estava muito obcecado em me tornar alguém. Agora, pela primeira vez, sinto que estou em um lugar de segurança – onde o que eu conquistei é verdadeiramente meu, e isso me dá a liberdade de parar (...). Até qualquer dia desses.", finalizou.



Relacionadas
noscript