Sequestrador teria obsessão por adolescente morta em Pernambuco, revelam anotações
Segundo as autoridades, ele era vizinho do pai de Ingrid e já possuía antecedentes criminais

ouça este conteúdo
|
readme
|
A Polícia Militar revelou que Jocelmo Caldas da Silva, 36 anos, suspeito de raptar e matar a adolescente Ingrid Vitória Cassiano, 13 anos, tinha uma obsessão pela jovem, segundo anotações encontradas em sua mochila.
Em um dos trechos, Silva escreveu: "A partir de agora, eu invoco o universo para que Ingrid Vitória venha até mim". Em outra anotação, afirmou: "Ingrid Vitória não terá sossego nem de dia nem de noite".
O suspeito foi localizado neste sábado (29), próximo ao local onde o corpo da adolescente foi encontrado, na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco. Ingrid estava amordaçada e com marcas de espancamento. Uma pedra foi encontrada ao seu lado, e a perícia investigará se o objeto foi utilizado no crime.
Jocelmo Caldas da Silva foi morto em confronto com agentes. Segundo as autoridades, ele era vizinho do pai de Ingrid e já possuía antecedentes criminais. Em 2015, foi condenado a cinco anos de prisão por assaltar uma loja em Petrolina, onde ameaçou funcionárias com uma faca.
A adolescente desapareceu na terça-feira (25), quando retornava de Curaçá (BA) com a mãe e o irmão de quatro anos. A família pegou carona com o suspeito, que, durante o trajeto, teria agredido e amarrado a mãe de Ingrid antes de sequestrar a jovem no porta-malas do veículo.
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), lamentou a tragédia: "Foi com muita tristeza que recebi a notícia que não queríamos ter. A toda sua família, amigos e população de Santa Maria da Boa Vista, minha profunda solidariedade como mãe e governadora".
O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte (PP), decretou luto oficial de três dias em homenagem à vítima.