Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Domingo,
4 de Maio
aos 40 anos

Pugilista morre em combate sem sofrer um único golpe

A Federação Ganesa de Boxe (GBA) divulgou um comunicado informando que a tragédia ocorreu poucos segundos antes do término do terceiro round

Por Carlos Rocha Publicado em
Pugilista de 40 anos morre em combate sem sofrer um unico golpe
Pugilista morre em combate sem sofrer um único golpe (Foto: Instagram)
ouça este conteúdo

O mundo do boxe está de luto nesta terça-feira (1º) após a morte do pugilista Gabriel Oluwasegun Olanrewaju, aos 40 anos. O atleta, que já havia conquistado diversos títulos, incluindo o de campeão ganês-nigeriano na categoria meio-pesado, faleceu durante uma luta contra Jon Mbanugu.

A Federação Ganesa de Boxe (GBA) divulgou um comunicado informando que a tragédia ocorreu poucos segundos antes do término do terceiro round. Segundo a entidade, Olanrewaju recuou e se apoiou nas cordas sem ter recebido um único golpe. Diante da situação, o árbitro interrompeu imediatamente o combate e chamou os médicos e paramédicos do serviço nacional de emergência, que tentaram reanimá-lo.

O atleta foi levado às pressas para um hospital, mas faleceu cerca de 30 minutos depois. As causas da morte ainda são controversas e geram atritos entre as autoridades nigerianas e ganesas. O jornal The Punch relatou que a Nigéria acusa Gana de negligência, alegando que Olanrewaju havia sido considerado clinicamente inapto para lutar por médicos nigerianos dias antes do combate. No entanto, o parecer teria sido ignorado pelas autoridades ganesas, permitindo a realização da luta.

A Federação Ganesa de Boxe ainda não se pronunciou sobre as acusações. O caso segue sob investigação.



Relacionadas
noscript