Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Segunda-feira,
31 de Março
passo a passo

Trend Studio Ghibli: como fazer as imagens em estilo 'anime japonês'

A ferramenta utiliza modelos avançados de inteligência artificial (IA), como o DALL-E, para criar ilustrações baseadas em descrições detalhadas

Por Carlos Rocha Publicado em
Whats App Image 2025 03 27 at 17 09 04 2025 03 27 20 14 12 jpeg 2025 03 27 20 14 13
Trend Studio Ghibli: como fazer as imagens em estilo 'anime japonês'
ouça este conteúdo

A OpenAI anunciou uma nova funcionalidade no ChatGPT que permite aos usuários gerar imagens a partir de texto, ampliando as possibilidades criativas sem a necessidade de programas de edição como Photoshop ou Illustrator. O recurso foi divulgado pelo CEO da empresa, Sam Altman, que declarou: “Hoje estamos lançando algo novo… Imagens no ChatGPT!”.

A ferramenta utiliza modelos avançados de inteligência artificial (IA), como o DALL-E, para criar ilustrações baseadas em descrições detalhadas. Um dos destaques dessa tecnologia é a possibilidade de gerar imagens inspiradas no estilo do Studio Ghibli, famoso estúdio japonês de animação. Embora não exista um “Modo Studio Ghibli” oficial, os usuários podem aproximar a estética desejada incluindo elementos característicos como paisagens exuberantes, cores suaves e personagens expressivos em suas descrições.

Como gerar imagens no estilo Ghibli no ChatGPT?

Existem algumas formas de se chegar a um resultado bacana. O primeiro deles, passo a passo, é:

  1. Acesse o ChatGPT: É necessário ter uma conta na OpenAI com acesso à geração de imagens.
  2. Descreva a cena: Insira um prompt detalhado, especificando o tipo de imagem, os elementos visuais e a atmosfera desejada. Exemplo: “Uma pequena cidade cercada por florestas verdes, com casas de madeira e um céu iluminado por um pôr do sol dourado, em um estilo animado com cores vibrantes e traços suaves, no estilo Ghibli.”
  3. Ajuste detalhes: Se o resultado não for o esperado, é possível modificar e refinar a descrição para maior precisão.

Outra forma é fazer um pedio ao Chat e carregar uma foto para que ele capture as características, como no exemplo a seguir:

A funcionalidade está disponível na nova versão GPT-4o e será implementada gradualmente para assinantes dos planos ChatGPT Plus, Pro, Team e Free, chegando posteriormente ao ChatGPT Enterprise e Edu. Além de ilustrações inspiradas em animações, o recurso pode gerar fotografias realistas, infográficos, logotipos e diagramas, ampliando seu uso para marketing, design e criação de conteúdo digital.

Studio Ghibli do ChatGPT viraliza nas redes; saiba o que é a trend e como  fazer


Relacionadas
noscript