Dorival Júnior é demitido do comando da Seleção Brasileira após reunião na CBF
A decisão foi anunciada pelo dirigente em um pronunciamento à imprensa e ocorre apenas três dias após a derrota para a Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas

ouça este conteúdo
|
readme
|
O técnico Dorival Júnior foi demitido do cargo de treinador da Seleção Brasileira nesta sexta-feira (28), após uma reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. A decisão foi anunciada pelo dirigente em um pronunciamento à imprensa e ocorre apenas três dias após a derrota para a Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Dorival assumiu a Seleção em janeiro de 2023, substituindo Fernando Diniz. Apesar de um início promissor e do aval da cúpula da CBF, que manteve o treinador mesmo após uma campanha fraca na Copa América, o trabalho começou a ser questionado. Ao todo, foram 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas, resultando em um aproveitamento de 58,3%.
Além dos resultados irregulares, outros fatores pesaram na decisão da CBF, como a falta de uma base consolidada para o time, o excesso de testes com jogadores e convocações de atletas sem perspectiva para a Copa do Mundo. O desempenho na goleada sofrida para a Argentina (4 a 1) na última terça-feira (25) foi um dos fatores determinantes para a mudança.
Quem assume a Seleção?
Com a saída de Dorival, a CBF já busca um novo comandante para o time. Entre os nomes cogitados está o do técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo e atualmente no Al Hilal. O português deve se reunir com dirigentes da entidade nos próximos dias.
Outro nome especulado foi o do italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid. No entanto, durante uma coletiva nesta sexta-feira, o treinador afirmou não ter recebido nenhum contato oficial da CBF.
A Confederação Brasileira deve definir o novo treinador nas próximas semanas, já visando a preparação para os próximos desafios da Seleção.