Luana Piovani detona anulação da condenação de Daniel Alves por agressão sexual
Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (29), o tribunal espanhol afirmou que a decisão foi baseada em “inconsistências narrativas” no depoimento da denunciante, que tinha 23 anos na época do crime

ouça este conteúdo
|
readme
|
A atriz Luana Piovani usou as redes sociais para expressar revolta após a Justiça da Espanha decidir anular a sentença que condenava o ex-jogador Daniel Alves por agressão sexual. Ele havia sido condenado a quatro anos e seis meses de prisão, mas estava em liberdade condicional desde março do ano passado.
“Malditos todos”, escreveu Piovani em um story no Instagram, demonstrando indignação com a decisão do tribunal espanhol. A atriz, que sempre se posicionou na luta pelos direitos das mulheres, compartilhou um trecho de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considera inconstitucional a prática de desqualificar vítimas de abuso sexual, proibindo questionamentos sobre sua vida íntima ou modo de vida.
A anulação da sentença, no entanto, não significa absolvição. Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (29), o tribunal espanhol afirmou que a decisão foi baseada em “inconsistências narrativas” no depoimento da denunciante, que tinha 23 anos na época do crime, ocorrido em 30 de dezembro de 2022.
A acusação particular – que representa a mulher que denunciou Alves – e o Ministério Público espanhol ainda podem recorrer. O tribunal de primeira instância baseou a condenação na crença de que a relação sexual não foi consentida, mas, segundo a nova decisão, desconsiderou contradições no depoimento da vítima.