Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
º
Segunda-feira,
31 de Março
entrevista

Zelensky afirma que Putin "morrerá em breve" em entrevista na França

A declaração foi feita nesta quarta-feira (26), em Paris, após um encontro com o presidente da França, Emmanuel Macron, e ocorre em meio a especulações sobre a saúde do líder russo

Por Carlos Rocha Publicado em
Volodymyr Zelensky
Zelensky afirma que Putin "morrerá em breve" em entrevista na França (Foto: Reprodução/ Facebook)
ouça este conteúdo

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou em entrevista à France TV que o presidente russo, Vladimir Putin, “morrerá em breve”. A declaração foi feita nesta quarta-feira (26), em Paris, após um encontro com o presidente da França, Emmanuel Macron, e ocorre em meio a especulações sobre a saúde do líder russo.

"Ele [Putin] morrerá em breve, isso é um fato, e isso chegará ao fim", disse Zelensky, sem dar mais detalhes. A frase repercutiu internacionalmente, alimentando debates sobre o futuro do governo russo e do conflito entre Rússia e Ucrânia.

Na busca por uma solução para a guerra, Zelensky tem intensificado contatos diplomáticos. Na semana passada, ele conversou com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que demonstrou interesse em uma resolução rápida para o conflito. No entanto, Zelensky afirmou que não aceitará os termos propostos pela Rússia para um acordo de paz.

Durante um encontro com aliados em Helsinque, na Finlândia, Zelensky expressou esperança em um acordo ainda este ano, mas rejeitou as exigências russas, que incluem o fim do fornecimento de armas e inteligência à Ucrânia como condição para um cessar-fogo.

Por outro lado, o Kremlin sugeriu interromper ataques à infraestrutura energética da Ucrânia, mas sem aceitar a proposta de trégua total defendida por Zelensky e apoiada pelos EUA. As negociações seguem sem avanços concretos, com ambos os lados mantendo posições rígidas.



Relacionadas
noscript