K-pop: cantor Wheesung é encontrado morto aos 43 anos em Seul
A informação foi divulgada pela Yonhap News, e as autoridades investigam a causa da morte

ouça este conteúdo
|
readme
|
O cantor sul-coreano Choi Wheesung, conhecido artisticamente como Wheesung, faleceu aos 43 anos em sua residência em Seul, nesta segunda-feira (10). A informação foi divulgada pela Yonhap News, e as autoridades investigam a causa da morte.
Wheesung teve um papel importante na expansão do k-pop no final dos anos 1990, ao incorporar elementos de R&B e baladas coreanas tradicionais ao gênero. Seus primeiros álbuns, lançados pela YG Entertainment, como Like a Movie e It's Real, fizeram sucesso e influenciaram outros artistas.
Na década de 2010, sob o pseudônimo Realslow, o cantor voltou a ganhar popularidade com músicas como "Special Love", "Heartstore Story" e "They Are Coming", que conquistaram um novo público durante a expansão global do k-pop.
Nos últimos anos, sua carreira foi marcada por controvérsias relacionadas ao uso de drogas, especialmente propofol, um analgésico que Wheesung afirmou usar devido a uma fratura nas costas. Em 2021, ele foi condenado a um ano de prisão por posse e uso da substância.
Após cumprir a pena, Wheesung retomou sua carreira musical e tinha um show agendado para o próximo sábado (15), na cidade de Daegu, Coreia do Sul, ao lado do cantor KCM.