Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Quinta-feira,
24 de Abril
de 15 anos

Adolescente é acusado de matar a mãe inspirado por documentário sobre irmãos Menendez

O adolescente compareceu à audiência por videoconferência e seu julgamento tem audiência preliminar marcada para 12 de março

Por Carlos Rocha Publicado em
Adolescente é acusado de matar a mãe inspirado por documentário sobre irmãos Menendez
Adolescente é acusado de matar a mãe inspirado por documentário sobre irmãos Menendez (Foto: Reprodução/ Getty/Facebook/Racine County Court)
ouça este conteúdo

Um adolescente de 15 anos de Caledonia, Wisconsin, foi acusado de homicídio de primeiro grau após alegadamente matar a mãe, Suzanne Gelinskey, em um ato de violência que ele afirmou ter sido inspirado por um documentário sobre os irmãos Menendez. O jovem, Reed Gelinskey, será julgado como adulto e, segundo documentos da Corte Criminal de Wisconsin, confessou ter planejado o assassinato após assistir a uma cena do documentário Menendez Brothers na Netflix.

De acordo com o relatório policial, no dia 4 de março, a Polícia de Caledonia foi chamada para atender a uma ocorrência de assassinato na residência da família. Quando os policiais chegaram, encontraram Gelinskey saindo da casa e jogando uma faca de cozinha no chão. O adolescente imediatamente confessou o crime, dizendo: “Ela está morta, e foi o que eu fiz”. A vítima foi encontrada com ferimentos graves e vestígios de sangue no corpo.

A investigação revelou que o crime foi cometido após Gelinskey consumir medicação para ansiedade do irmão e sentir um impulso de matar seus pais. O jovem alegou que, após assistir ao documentário sobre os Menendez, desenvolveu o plano de matar sua mãe. O documentário retratava a história dos irmãos Erik e Lyle Menendez, que assassinaram seus pais em 1989.

Gelinskey relatou que, após o jantar, se sentou com a mãe e começou a assistir ao documentário. Ele afirmou que foi nesse momento que a ideia de matar os pais surgiu, inspirada por uma cena específica que envolvia uma espingarda. Após isso, o adolescente se preparou para o assassinato, escondendo uma barra de haltere e uma faca de cozinha antes de atacar sua mãe.

O relato da polícia indica que, após o ataque, Gelinskey enviou uma mensagem para uma amiga no Snapchat, pedindo que ela chamasse a polícia e admitindo que havia matado sua mãe. A amiga, ao ver a imagem da vítima e o pedido de ajuda, rapidamente acionou as autoridades.

Gelinskey foi apresentado à Corte Criminal de Racine e, após o depoimento da promotora Patricia Hanson, o caso foi considerado de extrema violência e de natureza perigosa, já que o jovem originalmente planejava matar também seu pai. O adolescente compareceu à audiência por videoconferência e seu julgamento tem audiência preliminar marcada para 12 de março.



Relacionadas
noscript