Banda paraibana Papangu lança álbum "Lampião Rei" em vinil
O disco chega ao público neste mês de fevereiro, pelo selo Taioba Discos, em uma edição exclusiva em LP translúcido de 180g, um item especial para fãs e colecionadores
ouça este conteúdo
|
readme
|
A banda paraibana Papangu, um dos destaques do rock progressivo e metal experimental, celebra um novo marco em sua trajetória com o lançamento nacional do álbum "Lampião Rei" em vinil. O disco chega ao público neste mês de fevereiro, pelo selo Taioba Discos, em uma edição exclusiva em LP translúcido de 180g, um item especial para fãs e colecionadores.
Inspirado na figura histórica de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, o álbum é o segundo trabalho de estúdio da banda e combina death metal, rock progressivo, jazz, maracatu e influências de Hermeto Pascoal. O disco também traz elementos da música nordestina, como zabumba e triângulo, além de instrumentos inusitados no rock, como vibrafone e galinhas de borracha.
A capa do álbum foi criada pelo artista Eduardo Ver, em xilogravura exclusiva. A nova prensagem do vinil é fruto de uma parceria entre a banda e o selo Taioba Discos, após a Papangu sofrer um roubo de equipamentos e discos prensados na Europa, durante a turnê no Brasil em 2024. O apoio da comunidade musical e uma campanha de arrecadação ajudaram a banda a se reerguer.
"Lampião Rei" foi amplamente elogiado pela crítica, figurando entre os melhores álbuns de 2024 segundo a APCA e sites especializados. A banda agora se prepara para uma turnê europeia, com apresentações confirmadas em festivais na Inglaterra, Holanda, Alemanha, Dinamarca, França e Noruega.
O vinil de "Lampião Rei" já está em pré-venda e pode ser adquirido exclusivamente na loja online da Taioba Discos, com envio previsto para fevereiro de 2025.