Yasmin Brunet revela diagnóstico de lipedema após receber erros médicos
Antes do diagnóstico correto, a modelo buscou diversos tratamentos sem sucesso

ouça este conteúdo
|
readme
|
A modelo Yasmin Brunet, 36 anos, revelou ter recebido diagnósticos errados antes de descobrir que sofria de lipedema, uma doença crônica caracterizada pelo acúmulo anormal de gordura em determinadas áreas do corpo.
Após passar por um processo de emagrecimento e perder 14 kg, Brunet relatou que a condição afeta principalmente suas pernas, do joelho para baixo, além de um pouco na coxa. "Eu estava superinflamada. No BBB, engordei muito. Sentia muita dor e sempre pedia remédio para a produção. Até então, achava que era problema de circulação", contou ao jornal O Globo.
Antes do diagnóstico correto, a modelo buscou diversos tratamentos sem sucesso. "Já tinha ido a angiologistas e especialistas vasculares, mas sempre me diagnosticavam com edema linfático. Quem sofre disso toma diuréticos e faz massagens, mas eu nunca melhorava. Quando tocavam minha perna, eu gritava de dor", desabafou.
Brunet também explicou como a inflamação causada pelo lipedema impacta sua rotina. "Quando está muito inflamado, você não consegue ficar em pé, andar, nem se movimentar direito. Sente peso, dor, desconforto e perde mobilidade. Não consegue correr ou ficar muito tempo na mesma posição porque tudo dói", afirmou.
A condição, que pode ser confundida com obesidade ou retenção de líquidos, ainda é pouco conhecida e muitas pacientes enfrentam dificuldades para obter um diagnóstico preciso.