Enfermeira é presa após gravar vídeos sensuais com pacientes vulneráveis
O caso aconteceu no estado da Geórgia, nos Estados Unidos

ouça este conteúdo
|
readme
|
Uma enfermeira de 19 anos foi presa no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, após publicar vídeos no TikTok em que aparece dançando sensualmente sobre pacientes com deficiência. O caso, ocorrido na cidade de Loganville, gerou forte revolta e levou à detenção da profissional.
A polícia local tomou conhecimento do incidente em 23 de janeiro e iniciou uma investigação contra Lucrecia Kormassa Koiyan. Com base nas imagens divulgadas, as autoridades obtiveram um mandado de prisão e a enfermeira foi detida na última terça-feira (28 de janeiro). No dia seguinte, foi liberada após pagamento de fiança, cujo valor não foi divulgado.
Os vídeos postados por Koiyan foram considerados inapropriados e desrespeitosos. Em uma das gravações, ela aparece dançando de forma provocativa sobre um paciente cadeirante, que tem dificuldades de comunicação. Outra filmagem mostra a jovem fazendo movimentos sensuais enquanto dá banho em um paciente com limitações motoras e de fala.
Segundo o chefe de polícia de Loganville, M.D. Lowry, a prisão da enfermeira foi necessária para evitar que condutas desse tipo se tornem comuns no ambiente de saúde.
O caso segue sob investigação, e não foi informado se a enfermeira poderá responder a novas acusações.