Trump nomeia Sylvester Stallone, Mel Gibson, e Jon Voight como embaixadores especiais de Hollywood
Decisão foi comunicada neste domingo (19) através da rede social Truth

ouça este conteúdo
|
readme
|
Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, anunciou a nomeação dos atores Mel Gibson, Sylvester Stallone e Jon Voight como Embaixadores Especiais para Hollywood. A decisão foi comunicada neste domingo (19) através da rede social Truth e vem acompanhada do propósito de revitalizar a indústria cinematográfica norte-americana.
De acordo com Trump, que tomará posse nesta segunda-feira (20), os três atores atuarão como enviados especiais, com a missão de "trazer de volta" negócios que estariam sendo perdidos para países estrangeiros.
No anúncio feito pela rede social, Trump escreveu:
"É uma honra anunciar Jon Voight, Mel Gibson e Sylvester Stallone como Embaixadores Especiais para um lugar ótimo, mas muito problemático, Hollywood, Califórnia. Eles servirão como Enviados Especiais para mim com o propósito de trazer Hollywood, que perdeu muitos negócios nos últimos quatro anos para Países Estrangeiros, DE VOLTA — MAIOR, MELHOR E MAIS FORTE DO QUE NUNCA! Essas três pessoas muito talentosas serão meus olhos e ouvidos, e farei o que eles sugerirem. Será novamente, como os próprios Estados Unidos da América, a Era de Ouro de Hollywood!"
Apoio político e relação com Trump
Os três nomes anunciados possuem históricos de apoio ao presidente eleito. Jon Voight, que recebeu em 2019 a Medalha Nacional das Artes e a Medalha Nacional de Humanidades das mãos de Trump, frequentemente expressa apoio público ao republicano.
Já Mel Gibson protagonizou polêmicas ao longo dos anos, incluindo um insulto à então candidata democrata Kamala Harris durante a campanha presidencial de 2020, onde reiterou alinhamento com as ideias de Trump. Sylvester Stallone, por sua vez, descreveu o republicano como uma figura "mítica", elogiando suas ações e discursos em diversas ocasiões.