Cantores sertanejos são presos com carro roubado em Goiás
A dupla foi abordada durante uma fiscalização de rotina
Os cantores sertanejos Warley e Michel foram presos em flagrante na noite do último domingo (16) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Uruaçu, no norte de Goiás. A dupla foi abordada durante uma fiscalização de rotina na BR-153, enquanto transportava um Toyota Corolla 2016 com registro de furto. Eles são investigados por suspeita de receptação e adulteração de veículo.
Segundo a PRF, os agentes desconfiaram das características do automóvel e, após consulta aos sistemas, confirmaram que o carro havia sido roubado. Michel, que dirigia o veículo no momento da abordagem, foi detido junto com Warley, proprietário do carro.
Alegações de defesa
Warley afirmou ter adquirido o automóvel em Uberaba (MG), em outubro, por meio de um ágio, prática em que o comprador assume as parcelas de um financiamento em andamento. Ele declarou ter verificado a documentação e realizado os pagamentos de forma regular. No entanto, a compra por um valor inferior ao de mercado levantou suspeitas de receptação culposa, de acordo com o delegado Sandro Leal Delta.
O cantor também apresentou conversas e comprovantes de pagamento, alegando que o negócio foi feito de boa-fé e que não percebeu irregularidades no veículo, supostamente indicado por um amigo de infância.
Investigação em andamento
A Polícia Civil está investigando o caso para apurar a rede de roubo e receptação de veículos, bem como eventuais adulterações nos números de identificação do automóvel. Testemunhas foram ouvidas, e as autoridades buscam identificar os responsáveis pelo furto do carro.
Após permanecerem detidos por três dias, Warley e Michel foram liberados na quarta-feira (17) após o pagamento de uma fiança no valor de R$ 15 mil, arrecadado com a ajuda de amigos. O caso segue em investigação para determinar o grau de envolvimento dos cantores e esclarecer os fatos.