Presidente Lula recebe alta após procedimentos na cabeça e agradece a equipe médica
Lula deve manter repouso relativo por cerca de 15 dias
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu alta hospitalar no fim da manhã deste domingo (15), após quase uma semana de internação no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O petista passou por dois procedimentos na cabeça para tratar um hematoma intracraniano, resultante de um acidente doméstico ocorrido em outubro.
Em entrevista coletiva, a chefe da equipe médica da presidência, Ana Helena Germoglio, anunciou a alta do presidente e destacou que sua recuperação foi "acima do esperado". "Devido à recuperação do nosso paciente, que foi extremamente acima do esperado, então, para a felicidade minha e de toda a nossa equipe, o presidente está de alta hospitalar e deve voltar para casa", afirmou.
Lula, que foi visto agradecendo os cuidados médicos, apareceu emocionado e com um chapéu para proteger a cicatriz decorrente dos procedimentos. Ele relatou que ficou assustado com o ocorrido e expressou gratidão pela dedicação dos profissionais.
Segundo o médico pessoal do presidente, Roberto Kalil, Lula deve manter repouso relativo por cerca de 15 dias. Durante este período, o presidente poderá retomar suas atividades de trabalho, mas estará proibido de realizar atividades físicas e de fazer viagens internacionais. Além disso, está prevista uma reavaliação médica na próxima quinta-feira (19), quando Lula fará uma tomografia de controle.
O Metrópoles trouxe vídeo do presidente, confira: