TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
na china

Vídeo | Mulher morre após ser atacada por javali no quintal de casa

O vídeo ganhou grande repercussão nas redes sociais e aplicativos de compartilhamento de mensagens, usado até mesmo para propagação de fake news

Por Carlos Rocha Publicado em
Ataque de javali na china
Vídeo | Mulher morre após ser atacada por javali no quintal de casa (Foto: : Reprodução/ China Central Television)

Uma mulher de 76 anos identificada pelo sobrenome Hu foi atacada por um javali selvagem no domingo, em Huangxing, na província de Shaanxi, no noroeste da China. Apesar das tentativas de resgate realizadas pelo centro de emergência do hospital local, Hu faleceu devido aos ferimentos, conforme comunicado divulgado nesta terça-feira (25) pelo departamento florestal de Langao.

O vídeo ganhou grande repercussão nas redes sociais e aplicativos de compartilhamento de mensagens, usado até mesmo para propagação de fake news. Algumas publicações informavam, erroneamente, que o incidente teria acontecido em uma cidade brasileira. Outras publicações sugeriam que a vítima era um homem.

Uma equipe de investigação conjunta foi formada após o incidente. Os primeiros resultados indicaram que os javalis estavam danificando cultivos agrícolas na região. No domingo pela manhã, um grupo de quatro pessoas, incluindo um homem de sobrenome Chen, subiu a montanha com cães de caça para perseguir os animais. Durante a perseguição, um dos javalis, seguido pelos cães, entrou no quintal de um agricultor e atacou Hu.

O comunicado também informou que o município de Langao tem intensificado o monitoramento sobre os danos causados pelos javalis. O controle da população desses animais tem sido realizado por meio de abatimentos organizados e campanhas para conscientização pública sobre segurança e riscos relacionados à vida selvagem.

Em conjunto com a nota oficial de Langao, as autoridades fizeram recomendações à população sobre como reagir caso seja atacada por um javali. Entre as orientações, destaca-se a importância de manter a calma para evitar gritar ou atirar pedras e paus, o que poderia provocar o animal. Caso possível, é recomendado deixar a área lentamente, sem correr, já que isso poderia agitar o javali e aumentar o risco de ataque.



Relacionadas