Mulher simula sequestro para quitar dívida com agiota em São Paulo
Ela solicitou um resgate de R$10 mil ao marido, que acionou a Polícia Militar
Uma mulher de 29 anos foi presa após simular um sequestro na madrugada desta terça-feira (19) para tentar quitar uma dívida contraída com um agiota. A jovem enviou ao marido um vídeo no qual aparecia com uma corda amarrada ao pescoço e ameaçada por um homem, que apontava uma arma para sua cabeça. Nas mensagens de texto e ligações, foi exigido um resgate de R$ 10 mil para a sua libertação.
O marido, preocupado com a situação e com as ameaças recebidas, acionou imediatamente a Polícia Militar, que iniciou uma operação de busca. A mulher foi localizada em uma área afastada, aparentemente em estado de desespero. No momento em que foi encontrada, ela revelou que havia contraído uma dívida devido a investimentos realizados na bolsa de valores, nos quais perdeu uma quantia significativa de dinheiro.
De acordo com as autoridades, a mulher havia solicitado um empréstimo para tentar recuperar as perdas, mas, após uma segunda falha no investimento, acabou ficando ainda mais endividada. O agiota, então, tomou seu carro como garantia e passou a fazer ameaças constantes. Desesperada, a mulher decidiu criar a simulação de sequestro para tentar obter o valor necessário para quitar a dívida.
Ela agora poderá responder por falsa comunicação de crime e as investigações continuam para apurar o envolvimento dela com o agiota e as circunstâncias que a levaram a tomar essa atitude extrema.
As autoridades reforçam que qualquer tipo de farsa que envolva a comunicação de um crime pode gerar graves consequências legais, além de prejudicar os esforços da polícia em lidar com crimes reais.