TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
luto

Morre Arturo García Tenorio, ator que fez "Bebê Gigante" em "Chapolin"

Tenorio também interpretou o pai de Jaime Palilo, na versão mexicana de "Carrossel", em 1989

Por Carlos Rocha Publicado em
Bebe gigante chapolin
Morre Arturo García Tenorio, ator que fez "Bebê Gigante" em "Chapolin" (Foto: Reprodução/ Twitter)

O ator mexicano Arturo García Tenorio, conhecido por suas participações em produções como "Chapolin" e novelas de sucesso como "Carrossel" (1989), "Maria Mercedes" (1992) e "A Madrasta" (2005), faleceu nesta sexta-feira (15), aos 70 anos, na Cidade do México. A causa da morte não foi divulgada.

O anúncio do falecimento foi feito pelo também ator Jorge Ortíz de Pinedo, que lamentou a perda em suas redes sociais: "Com tristeza e grande pena, comunico que o renomado ator Arturo García Tenorio acaba de falecer aos 70 anos. Meus sentimentos à sua família, companheiros e amigos. Descanse em paz."

Com mais de cinco décadas de carreira, García Tenorio se destacou como ator de teatro, televisão e cinema. No Brasil, ficou marcado por sua atuação no seriado "Chapolin", especialmente no episódio "O bebê jupiteriano" (1974), onde interpretou um bebê alienígena que se transforma em um gigante.

Além de seu trabalho no humorístico, o ator participou de grandes sucessos da teledramaturgia mexicana, como a novela "Carrossel", em que interpretou Rafael Palillo, "Maria Mercedes", onde contracenou com Thalía, e "A Madrasta", em que deu vida ao personagem Leonardo. Seu último trabalho na TV foi em "Los Elegidos", em 2018.

Arturo García Tenorio era lembrado não apenas por seu talento, mas também por sua marcante presença física, com 1,98m de altura, e por sua versatilidade nos papéis que interpretou ao longo da carreira.



Relacionadas