Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Sábado,
10 de Maio
biografia

Reveladas as últimas palavras que Elizabeth II escreveu em seu diário

Em uma nova biografia sobre o rei Charles III, o autor Robert Hardman revelou que Elizabeth II manteve esse hábito até seus últimos dias

Por Carlos Rocha Publicado em
Aos 95 anos, Rainha Elizabeth II testa positivo para Covid-19
Reveladas as últimas palavras que Elizabeth II escreveu em seu diário (Reprodução/Instagram @theroyalfamily)
ouça este conteúdo

Ao longo de sua longa e ilustre vida, a rainha Elizabeth II manteve o hábito de escrever em um diário, algo que ela mesma revelou em um documentário. "Tenho um diário, mas não como o da rainha Vitória. Ele é pequeno", comentou a monarca na época.

Em uma nova biografia sobre o rei Charles III, o autor Robert Hardman revelou que Elizabeth II manteve esse hábito até seus últimos dias, que foram passados no Castelo de Balmoral. A biografia revela que a última entrada no diário da rainha foi surpreendentemente factual e prática. Ela descrevia uma rotina comum, começando com a anotação: "Edward veio me ver", antes de registrar os preparativos feitos por seu secretário pessoal, Sir Edward Young, para a posse dos novos ministros do governo de Liz Truss.

Vale destacar que, apenas um dia antes de sua morte, a rainha aceitou a renúncia do então primeiro-ministro Boris Johnson e designou sua sucessora, Liz Truss, para o cargo. A última entrada no diário reflete, assim, um aspecto da vida de Elizabeth II: sua dedicação meticulosa às funções e ao trabalho até o fim de sua vida.



Relacionadas
noscript