Duas mulheres são investigadas por golpe 'Boa Noite, Cinderela' contra estrangeiros em Ipanema
Os homens relataram à PM que tiveram notebooks, relógios, celulares e quantias em dólares e reais furtados pelas suspeitas
A Polícia Civil investiga duas mulheres suspeitas de aplicarem o golpe conhecido como "Boa Noite, Cinderela" em dois estrangeiros na madrugada de domingo (4), em um apartamento localizado no bairro de Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o morador do imóvel, um norueguês, chega ao prédio acompanhado de um amigo alemão e das duas suspeitas, por volta das 4h17. Cerca de três horas depois, as mulheres deixam o edifício carregando bolsas que não possuíam ao entrar, o que levantou suspeitas.
O síndico do condomínio acionou a Polícia Militar (PM) após perceber a movimentação. Quando os agentes chegaram ao apartamento, constataram que a porta estava trancada e não obtiveram resposta das vítimas. Diante disso, os policiais decidiram arrombar a entrada do imóvel.
No local, os estrangeiros foram encontrados em estado de confusão mental e sob o aparente efeito de substâncias desconhecidas. Eles foram levados para um hospital municipal, onde receberam atendimento e foram liberados posteriormente.
Os homens relataram à PM que tiveram notebooks, relógios, celulares e quantias em dólares e reais furtados pelas suspeitas.
A Delegacia Especial de Atendimento ao Turista conduz as investigações, imagens adicionais de monitoramento estão sendo analisadas, e novas testemunhas serão ouvidas para auxiliar na identificação completa das autoras.