Aluno leva veneno para escola e intoxica 14 pessoas
O incidente ocorreu na noite desta quinta-feira (31) e mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros
Um estudante de 18 anos causou um verdadeiro alvoroço na escola onde estuda em Chapecó, no oeste de Santa Catarina, ao levar veneno para formigas e deixar 14 pessoas intoxicadas, entre elas 12 alunos e dois professores. O incidente ocorreu na noite desta quinta-feira (31) e mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
De acordo com o relato do diretor da escola, os alunos começaram a sentir um cheiro forte que se espalhou pela sala de aula. Inicialmente, eles foram deslocados para outras salas até que o odor, resultante do forte inseticida, foi identificado. Os presentes relataram sintomas como náuseas, dores de cabeça e alergias na pele.
O estudante informou à polícia que trabalha em uma agropecuária e que a empresa pretendia descartar o frasco com o lacre rompido. Ao perceber o odor na escola, ele se deu conta de que havia levado o veneno na mochila, armazenado em uma sacola fechada com fita. Após deixar a mochila no banheiro, o jovem encontrou seus pertences mexidos e notou que o frasco havia desaparecido.
Apesar de questionar seus colegas, ninguém assumiu a responsabilidade, e alguns riram da situação. A escola acionou as forças de segurança e prestou auxílio aos alunos e professores que apresentaram reações ao inseticida. Na manhã seguinte, a mãe do estudante foi convocada e, em virtude do incidente, foi solicitado o desligamento dele da unidade escolar.
As vítimas foram encaminhadas para uma unidade de pronto atendimento para avaliação médica, e a situação gerou preocupação entre os pais e a comunidade escolar.