Homem é preso por manter corpo do pai em congelador por quatro anos
A descoberta do corpo ocorreu após uma denúncia online à polícia em 22 de outubro
Um homem foi preso em Tempe, no Arizona, após manter o corpo do pai em um congelador durante quatro anos. Joseph Hill, de 51 anos, enfrentou diversas acusações, incluindo esconder um corpo no quintal e não relatar a morte de um familiar que não recebeu cuidados de um profissional de saúde.
A descoberta do corpo ocorreu após uma denúncia online à polícia em 22 de outubro, conforme informou a CNN. A denúncia alegava que Hill mantinha o corpo do pai em um congelador no quintal da residência. As autoridades encontraram um congelador coberto com lona e cobertores, mas não conseguiram verificar o interior no momento da primeira visita.
Quando questionado, Joseph Hill afirmou que seu pai havia falecido no Oregon há quatro anos. No entanto, os policiais não conseguiram confirmar o registro de morte. Investigações posteriores revelaram que o pai de Hill ainda era o proprietário da casa e recebia benefícios da Segurança Social, incluindo aposentadoria, até março de 2023.
Após coletar essas informações, os agentes retornaram à residência de Hill dias depois, armados com um mandado de busca. Durante a explicação dos termos do mandado, o comportamento do suspeito mudou, e ele revelou que havia "algo no congelador". Para acessar o conteúdo, os policiais tiveram que remover camadas de lona, cobertores, plástico e fita adesiva. Dentro do congelador, encontraram restos de esqueleto humano e uma "extensa quantidade de matéria biológica".
Hill admitiu à polícia que seu pai havia falecido na casa há cerca de quatro anos e que comprou o congelador com a intenção de enterrá-lo em um terreno que adquiriu na região de Strawberry, no Arizona. Apesar de seu plano, ele revelou que não reportou a morte do pai por temer perder a casa, já que seu pai não constava na escritura da propriedade em Tempe, conforme apontado em um comunicado citado pela CNN.