Morre aos 86 anos Ron Ely, ator que interpretou 'Tarzan'
Em uma homenagem emocionante publicada em seu Instagram, Kirsten descreveu seu pai como um dos maiores homens que já existiram
Ron Ely, conhecido por seu papel como o personagem principal na série de TV dos anos 1960 "Tarzan", faleceu no dia 29 de setembro, aos 86 anos. A informação foi confirmada por sua filha, Kirsten Ely, em uma declaração ao site TMZ, onde destacou que o ator morreu em casa, cercado pela família e em paz.
Em uma homenagem emocionante publicada em seu Instagram, Kirsten descreveu seu pai como um dos maiores homens que já existiram, ressaltando que ele sempre trazia uma onda de positividade para todos ao seu redor. A filha de Ely também compartilhou que a vida de seu pai foi marcada por uma perseverança incansável em fazer o que era certo e expressou seu desejo de seguir seus passos.
Kirsten se sentiu confortada ao saber que seu pai agora está reunido com sua mãe, Valerie, e seu irmão, Cameron. Ron Ely começou sua carreira de ator no final da década de 1950, mas foi em 1966 que teve sua grande oportunidade, estrelando "Tarzan" em 57 episódios, que foram ao ar até 1968.
Além de "Tarzan", Ely teve participações em várias produções, incluindo "Mulher-Maravilha", "The Love Boat", "LA Law" e "Doc Savage: The Man of Bronze", entre outros projetos. Nos últimos anos, ele também escreveu alguns romances.
A vida de Ron Ely foi marcada por uma tragédia em 2019, quando seu filho, Cameron, que supostamente sofria de encefalopatia traumática crônica (CTE) em estágio inicial, esfaqueou sua mãe até a morte. Cameron foi baleado e morto por delegados do xerife do Condado de Santa Barbara. No ano seguinte, Ron processou o departamento de polícia, alegando que os oficiais não prestaram assistência médica adequada após o ataque.
Ron Ely deixa duas filhas, Kirsten e Kaitland, e será lembrado por sua carreira no entretenimento e pela marca que deixou na vida de seus entes queridos.