Ex-jogador de hóquei é assassinado; ex-namorado confessa crime
Caso ocorreu na na Finlândia
O ex-jogador de hóquei Janne Puhakka, de 29 anos, foi assassinado no último domingo (13) em um caso que chocou a Finlândia. De acordo com o jornal YLE, o autor do crime foi seu ex-namorado, Rolf Nordmo, de 66 anos, que confessou o homicídio à polícia.
Segundo as investigações, Nordmo utilizou uma espingarda de caça para matar o ex-atleta. O casal havia encerrado o relacionamento recentemente e não viviam mais juntos. De acordo com o detetive Matti Hogman, em comunicado oficial, o crime ocorreu após Puhakka visitar o apartamento de Nordmo para resolver "assuntos práticos". Ao chegar ao local, o ex-jogador foi alvejado por Nordmo, que não aceitava o término da relação.
O corpo de Puhakka foi encontrado por um amigo do casal, que acionou as autoridades após não conseguir contato com o atleta. Rolf Nordmo está sob custódia e será interrogado novamente, embora já tenha admitido o crime.
Janne Puhakka foi o primeiro jogador de hóquei a declarar publicamente sua homossexualidade. Ele costumava compartilhar fotos em seu Instagram com o ex-namorado, registrando momentos de viagens e ocasiões românticas. A polícia segue investigando o caso, apesar da confissão de Nordmo.