Grande João Pessoa terá centro de saúde com atendimento pelo SUS e mais de 60 mil consultas anuais
O prédio está sendo construído em Cabedelo, com previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2025
A região metropolitana de João Pessoa deve ganhar um novo espaço que disponibilizará atendimento médico, inclusive conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS), via regulação, o Centro Integrado de Saúde (CIS) da Afya Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba. O prédio está sendo construído em Cabedelo, com previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2025.
Por meio de uma parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS), o CIS deve reforçar a assistência à saúde na região metropolitana de João Pessoa. O convênio prevê mais de 60 mil atendimentos anuais em diversas especialidades, oferecendo suporte à população e fortalecendo o atendimento público, além de contribuir para a formação de novos médicos.
O centro contará com 46 consultórios que atenderão especialidades como Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, entre outras, além de salas para pequenas cirurgias e clínicas cirúrgicas. Esses espaços irão garantir que os estudantes de Medicina tenham uma formação prática e alinhada com as necessidades do mercado de saúde.
Além disso, o CIS trará inovações tecnológicas, como a oferta de teleatendimentos médicos, uma iniciativa que permitirá aos estudantes da instituição se familiarizarem com as ferramentas mais atuais do setor, ao mesmo tempo que facilita o acesso da população a serviços de saúde à distância.
O novo centro também contará com áreas dedicadas à discussão de casos clínicos e ao bem-estar dos profissionais e estudantes, com salas de descanso e setores administrativos. Todas as instalações serão acessíveis, promovendo a inclusão e garantindo o atendimento a toda a comunidade.