TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
diagnóstico

Rodrigo Faro desabafa sobre tumor raro em esposa

Faro compartilhou uma foto ao lado de Vera em suas redes sociais, expressando sua fé e esperança

Por Carlos Rocha Publicado em
Rodrigo faro vera viel e1728138899303
Rodrigo Faro desabafa sobre tumor raro em esposa (Foto: Reprodução/ Instagram)

O apresentador Rodrigo Faro, 50 anos, emocionou seus seguidores ao falar sobre a internação de sua esposa, Vera Viel, 48, que foi diagnosticada com um tumor raro e maligno na coxa esquerda. Na manhã desta quinta-feira (10), Vera veio a público para revelar que o diagnóstico é de Sarcoma Sinovial, um tipo de câncer que afeta o tecido conjuntivo. A atriz anunciou que fará uma cirurgia nesta sexta-feira (11) para remover o tumor.

Em suas redes sociais, Faro compartilhou a angústia do momento ao lado da esposa: "Que Deus nos proteja nessa batalha que temos pela frente... Tudo o que Deus faz é bom. Tudo que Deus permite, é necessário", escreveu ao postar uma foto do casal. A ansiedade e a espera pelos resultados têm sido grandes desafios para a família. "De repente, a vida para à espera de um resultado... A ansiedade toma conta, mas, ao mesmo tempo, a certeza de que você não está sozinha e Deus já sabe de tudo como vai ser... Então, acalma o seu coração e espera", desabafou o apresentador.

O que é um Sarcoma Sinovial?

De acordo com a oncologista Sabina Aleixo, o sarcoma sinovial é um tipo de câncer maligno que afeta o tecido conjuntivo, como músculos, ossos, cartilagens e vasos sanguíneos. "Atinge preferencialmente a coxa, braços, pés e articulações. Assim como outros sarcomas de partes moles, é raro, representando entre 5% e 10% desses tumores", explica a médica.

O principal tratamento é a remoção cirúrgica com margens de segurança, visando aumentar as chances de cura. Dependendo da gravidade, pode ser necessária a combinação com quimioterapia e radioterapia. "A cirurgia pode incluir a remoção de músculos, vasos, nervos e até ossos invadidos pelo tumor, podendo deixar sequelas", alerta Aleixo.

Os sintomas do sarcoma são discretos, o que pode atrasar o diagnóstico. "Um pequeno nódulo ou caroço pode crescer lentamente, com ou sem dor e inflamação. Na coxa, pode aparecer como um inchaço e, em casos avançados, pode inflamar a região, causar mudança de temperatura e vermelhidão na pele", explica a médica.

As chances de cura aumentam quando o diagnóstico é precoce. "Se Vera já vai realizar a cirurgia, a situação dela pode ser bem favorável", conclui Aleixo, reforçando a importância do tratamento imediato.



Relacionadas