Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Domingo,
11 de Maio
diagnóstico

Rodrigo Faro desabafa sobre tumor raro em esposa

Faro compartilhou uma foto ao lado de Vera em suas redes sociais, expressando sua fé e esperança

Por Carlos Rocha Publicado em
Rodrigo faro vera viel e1728138899303
Rodrigo Faro desabafa sobre tumor raro em esposa (Foto: Reprodução/ Instagram)
ouça este conteúdo

O apresentador Rodrigo Faro, 50 anos, emocionou seus seguidores ao falar sobre a internação de sua esposa, Vera Viel, 48, que foi diagnosticada com um tumor raro e maligno na coxa esquerda. Na manhã desta quinta-feira (10), Vera veio a público para revelar que o diagnóstico é de Sarcoma Sinovial, um tipo de câncer que afeta o tecido conjuntivo. A atriz anunciou que fará uma cirurgia nesta sexta-feira (11) para remover o tumor.

Em suas redes sociais, Faro compartilhou a angústia do momento ao lado da esposa: "Que Deus nos proteja nessa batalha que temos pela frente... Tudo o que Deus faz é bom. Tudo que Deus permite, é necessário", escreveu ao postar uma foto do casal. A ansiedade e a espera pelos resultados têm sido grandes desafios para a família. "De repente, a vida para à espera de um resultado... A ansiedade toma conta, mas, ao mesmo tempo, a certeza de que você não está sozinha e Deus já sabe de tudo como vai ser... Então, acalma o seu coração e espera", desabafou o apresentador.

O que é um Sarcoma Sinovial?

De acordo com a oncologista Sabina Aleixo, o sarcoma sinovial é um tipo de câncer maligno que afeta o tecido conjuntivo, como músculos, ossos, cartilagens e vasos sanguíneos. "Atinge preferencialmente a coxa, braços, pés e articulações. Assim como outros sarcomas de partes moles, é raro, representando entre 5% e 10% desses tumores", explica a médica.

O principal tratamento é a remoção cirúrgica com margens de segurança, visando aumentar as chances de cura. Dependendo da gravidade, pode ser necessária a combinação com quimioterapia e radioterapia. "A cirurgia pode incluir a remoção de músculos, vasos, nervos e até ossos invadidos pelo tumor, podendo deixar sequelas", alerta Aleixo.

Os sintomas do sarcoma são discretos, o que pode atrasar o diagnóstico. "Um pequeno nódulo ou caroço pode crescer lentamente, com ou sem dor e inflamação. Na coxa, pode aparecer como um inchaço e, em casos avançados, pode inflamar a região, causar mudança de temperatura e vermelhidão na pele", explica a médica.

As chances de cura aumentam quando o diagnóstico é precoce. "Se Vera já vai realizar a cirurgia, a situação dela pode ser bem favorável", conclui Aleixo, reforçando a importância do tratamento imediato.



Relacionadas
noscript