Mingau, do Ultraje a Rigor, recebe alta após mais de um ano internado
A filha do músico, Isabella Aglio, celebrou a notícia nas redes sociais, agradecendo a todos os profissionais envolvidos no tratamento
Rinaldo Oliveira Amaral, 57 anos, conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, recebeu alta hospitalar e já está em casa após mais de um ano de tratamento. Mingau foi baleado na cabeça durante um tiroteio no bairro Ilha das Cobras, em Paraty (RJ), no ano passado. Desde então, o músico vinha recebendo cuidados médicos no Hospital São Luiz, na zona sul de São Paulo.
A filha do músico, Isabella Aglio, celebrou a notícia nas redes sociais, agradecendo a todos os profissionais envolvidos no tratamento. "Agradecemos a todos os profissionais que cuidaram do meu pai até aqui - médicos, enfermeiros e técnicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e também o pessoal da segurança e de limpeza. Agora, estamos com o planejamento do tratamento elaborado pelas novas equipes em mãos e vamos encarar essa fase com muito carinho", declarou.
Após o incidente em Paraty, Mingau passou por diversas intervenções médicas e, em janeiro deste ano, chegou a ter alta para continuar o tratamento em casa. No entanto, ele retornou ao hospital devido a uma infecção. Em julho, o músico passou por uma nova cirurgia para colocar uma prótese que auxiliou na reconstrução do crânio.
A recuperação de Mingau é considerada um avanço importante, e ele continuará seu tratamento com a equipe médica em casa.