Vereador reeleito tem infarto e morre durante apuração de votos no Piauí
A notícia foi confirmada através de uma publicação em suas redes sociais oficiais
O vereador Geraldo Corado (MDB), de 51 anos, faleceu no último domingo, 6 de outubro, durante a apuração dos votos das eleições municipais em Sebastião Barros, no sul do Piauí. Corado, que havia sido reeleito com 289 votos, sendo o segundo mais votado na cidade, sofreu um infarto pouco antes da oficialização de sua reeleição. A notícia foi confirmada através de uma publicação em suas redes sociais oficiais.
"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do então vereador eleito, Geraldo Corado. Deixamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos neste momento de dor. Sua dedicação e compromisso com a comunidade jamais serão esquecidos", informou a nota publicada nas redes sociais.
A família de Corado também utilizou as redes para informar que o velório ocorreu na noite de domingo, em uma funerária localizada em frente ao Hospital Regional de Corrente, e o sepultamento foi realizado na segunda-feira, 7 de outubro, às 16h, no povoado Canto Alegre, zona rural de Sebastião Barros.
Geraldo Corado era mestre em Educação Ambiental pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e presidiu a Câmara de Vereadores de Sebastião Barros entre 2021 e 2022.