TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Renálida Carvalho

Pastora processa influenciador paraibano após doação de imóvel: “Não vendo minha fé”

A pastora e influenciadora Renálida Carvalho abriu um processo judicial contra o também influenciador Hytalo Santos, que possui mais de 16 milhões de seguidores

Por Carlos Rocha Publicado em
Igreja de pastora Renallida é interditada no dia da inauguração, em Cabedelo.
Renalida Carvalho estaria processando influenciador Hytalo Santos (Foto: Reprodução/ Instagram)

Dois influenciadores paraibanos estão no centro de uma polêmica relacionada a um imóvel doado, cuja disputa veio a público nesta quinta-feira, 3 de outubro. A pastora e influenciadora Renálida Carvalho, bastante conhecida nas redes sociais, abriu um processo judicial contra o também influenciador Hytalo Santos, que possui mais de 16 milhões de seguidores e é conhecido por realizar doações e compartilhar sua rotina online.

Segundo informações divulgadas, Renálida e Hytalo mantinham uma relação de amizade próxima, o que levou o influenciador a doar um imóvel à pastora, com o intuito de que o espaço fosse utilizado como sede de uma nova igreja. No entanto, um desentendimento entre ambos teria feito Hytalo voltar atrás na decisão e, posteriormente, instalando câmeras de segurança e restringindo o acesso ao local.

Renálida se pronunciou oficialmente nesta sexta-feira, 4, para esclarecer a situação. Em suas palavras, o imóvel foi doado em um ato público e formalizado legalmente em seu nome. Ela ainda revelou que Hytalo financiou uma reforma no local, com o propósito de ajudar na construção da sede da igreja. “Infelizmente, por conta de discordâncias em uma atitude impulsiva, ele se afastou e, com isso, lacrou o imóvel, instalou câmeras de segurança e colocou pessoas para impedir meu acesso, bem como o de qualquer pessoa ligada a mim”, afirmou a pastora.

A influenciadora também ressaltou que a doação foi realizada sem condições ou restrições. “Quero deixar claro que, talvez, as pessoas tenham pensado que, doando bens materiais, teria algum tipo de controle sobre mim. Mas meus princípios e valores, que são baseados em Cristo e Sua Palavra, não estão à venda. Não vendo minha fé, minha integridade, nem permito que qualquer doação ou presente me desvie dos propósitos de Deus para minha vida e para a obra Dele.”

Renálida finalizou a declaração afirmando que o imóvel é parte de seu ministério e que está determinada a lutar por ele, defendendo-o como um bem dedicado à obra divina. Até o momento, Hytalo Santos ainda não se manifestou sobre o caso.



Relacionadas