João Pessoa recebe 28º Congresso de Cardiologia com foco em inovações terapêuticas
O evento tem como objetivo promover a atualização científica da comunidade médica especializada em cardiologia no Estado
A Sociedade Paraibana de Cardiologia abrirá oficialmente, nesta sexta-feira, 04 de outubro, o 28º Congresso de Cardiologia no Auditório Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas, em João Pessoa. O evento visa à atualização científica da comunidade médica especializada em cardiologia no Estado, além de outros profissionais de saúde. O Congresso foca na prática médica diária, trazendo temas como “Avanços nos diagnósticos por imagem” e “Novas medicações para a insuficiência cardíaca”.
Segundo o presidente da SBC/PB, Dr. Glauco Gusmão Filho, o evento reunirá grandes nomes da cardiologia nacional. “Promover a atualização dos nossos profissionais com os mais recentes avanços na cardiologia é o principal objetivo deste congresso, elevando a excelência da cardiologia na Paraíba", destacou.
Este ano, a diversidade de temas, distribuídos em mesas-redondas, simpósios e conferências, eleva o grau de excelência da programação científica. A inovação e os avanços tecnológicos estarão presentes em cada tema abordado. Desde o "Encaminhamento do paciente com insuficiência cardíaca ao arritmologista" até as "Orientações sobre atividade física para pacientes com arritmia", as temáticas tratam da complexidade da saúde cardíaca. Um dos destaques é a mesa que aborda a temática "O coração não está só", que sintetiza as diversas leituras sobre este importante órgão.
Para o presidente do Congresso, Dr. Ítalo Kumamoto, o evento é um momento não só de atualização, mas também de integração entre os participantes. “A riqueza deste Congresso está em promover o aprimoramento pessoal e profissional de todos os envolvidos", enfatizou.
O 28º Congresso Paraibano de Cardiologia segue até o sábado, 05 de outubro, e se destaca pela participação de estudantes e profissionais de saúde de outras especialidades.