Jornalista brasileira morre aos 36 anos após acidente na Escócia
Correspondente internacional, Nathalia estava hospitalizada há alguns dias antes de os aparelhos que a mantinham viva serem desligados
A jornalista brasileira Nathalia Urban, de 36 anos, faleceu em Edimburgo, na Escócia, após sofrer um acidente que resultou em sua internação. Correspondente internacional do portal Brasil 247 e da TV 247 no Reino Unido, Nathalia estava hospitalizada há alguns dias antes de os aparelhos que a mantinham viva serem desligados. Até o momento, a causa exata do acidente não foram divulgados.
A equipe do Brasil 247 informou que, em um gesto final de generosidade, os órgãos da jornalista serão doados. Nathalia era amplamente reconhecida por seu trabalho no programa Veias Abertas, da TV 247, que abordava a luta dos povos latino-americanos. Além disso, ela realizava participações regulares no programa Bom Dia 247, onde comentava sobre o noticiário internacional.
A morte da jornalista foi anunciado pelo Brasil 247 nas redes sociais, onde uma mensagem de luto e pesar foi divulgada. A publicação expressou: "Infelizmente, nossa colega Nathalia não resistiu e os aparelhos serão desligados. Num último gesto de humanidade, os órgãos serão doados. Nathalia lutou pela liberdade de todos os povos. Estamos em luto e consternados. Oremos para que ela tenha uma boa passagem. Nathalia Urban sempre presente!"