TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Caso Maidê Mahl

Atriz de série da HBO está internada há 20 dias e segue em estado grave

A atriz está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde que foi encontrada em um hotel, após desaparecer no dia 2 de setembro

Por Carlos Rocha Publicado em
Atriz de serie da HBO esta internada ha 20 dias e segue em estado grave
Atriz de série da HBO está internada há 20 dias e segue em estado grave

A atriz Maidê Mahl, de 31 anos, continua internada em "estado grave e estável" no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, conforme informado pela unidade de saúde na última terça-feira (24). A atriz está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde que foi encontrada em um hotel, após desaparecer no dia 2 de setembro.

A desaparição de Maidê mobilizou amigos e familiares, e a atriz foi localizada no bairro Vila Mariana, em São Paulo, no dia 5 de setembro, com lesões no corpo e respiração fraca. A princípio, a polícia havia informado que ela teria sido encontrada sem vida, mas a informação foi corrigida pouco depois. Maidê foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital das Clínicas, onde permanece internada.

De acordo com o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), não há indícios de entrada de outras pessoas no quarto onde Maidê foi localizada. As investigações sobre o caso continuam em andamento, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

Problemas de saúde mental e reação da família

Segundo o médico Adilon Harley Machado, amigo da atriz, Maidê vinha enfrentando problemas de saúde mental antes do desaparecimento, situação que se agravou nos últimos meses. No entanto, a mãe de Maidê negou que a filha tivesse distúrbios psiquiátricos, atribuindo o abalo emocional ao recente falecimento de sua irmã.

Maidê Mahl tem em seu currículo atuações em séries de destaque, como "Vale dos Esquecidos", da HBO Max, e "O Rei da TV", da Star+, produção sobre a vida de Silvio Santos.

Investigação e reação pública

Após o desaparecimento da atriz, uma ampla campanha foi organizada nas redes sociais por familiares, amigos e colegas de profissão, envolvendo nomes conhecidos como Camila Pitanga, Samara Felippo e Fernanda Paes Leme. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Desaparecidos de São Paulo.

Até o momento, o Hospital das Clínicas não divulgou novas informações sobre o quadro de saúde de Maidê. A unidade informou que "todas as medidas necessárias para o cuidado e recuperação da paciente estão sendo tomadas".



Relacionadas