Presas idosas suspeitas de mandar matar irmã e cunhado em disputa por herança
O caso está sendo tratado como duplo homicídio qualificado por motivo fútil, e as suspeitas já foram encaminhadas ao sistema prisional
Duas mulheres, de 65 e 68 anos, foram presas em flagrante em Acaraú, no Ceará, acusadas de terem planejado o assassinato da irmã mais nova e do cunhado. O crime, motivado por uma disputa de herança, ocorreu na madrugada do domingo, 15 de setembro, quando Albertina, de 58 anos, e Edmilson, de 51 anos, foram mortos a tiros dentro da residência onde moravam.
De acordo com as investigações da polícia, as duas mulheres teriam contratado um executor para realizar o crime, após uma série de desavenças familiares envolvendo um terreno e a casa das vítimas. Durante a operação, os agentes apreenderam quatro celulares com as acusadas, que serão analisados para o prosseguimento das investigações.
O caso está sendo tratado como duplo homicídio qualificado por motivo fútil, e as suspeitas já foram encaminhadas ao sistema prisional da região. A Polícia Civil continua apurando os detalhes e a motivação completa por trás do crime.