Amigo é suspeito de esfaquear casal de brasileiros na Inglaterra
Segundo a polícia, o ataque foi perpetrado por Eric da Silva, um brasileiro de 29 anos e amigo de Anna, que não aceitou o fato de ela estar em um relacionamento com outra pessoa
No último sábado (31), Anna Gleicy Helrigle de Brito, de 27 anos, e seu namorado, Igor da Silva Brito, foram esfaqueados em uma lanchonete em Dartford, na Inglaterra. Segundo a polícia, o ataque foi perpetrado por Eric da Silva, um brasileiro de 29 anos e amigo de Anna, que não aceitou o fato de ela estar em um relacionamento com outra pessoa.
De acordo com a irmã de Anna, o ataque teve início quando ela foi buscar um lanche para entregar. Ela recebeu a primeira facada na barriga, seguida por várias outras na mesma região e no braço. Igor tentou intervir e acabou em uma luta corporal com Eric, resultando em facadas nas costas, nariz e pulmão. Um terceiro entregador, que presenciou o ataque e tentou ajudar, também foi ferido com uma facada no peito.
Eric, que conheceu Anna em Londres e mantinha uma amizade com ela há mais de um ano, havia expressado anteriormente o desejo de um relacionamento amoroso, apesar de Anna ter deixado claro que o via apenas como amigo. A família de Anna expressou surpresa com o ataque, pois Eric era considerado uma pessoa tranquila.
Após o incidente, Anna, Igor e o terceiro entregador foram levados para um hospital em Londres, onde passaram por cirurgias. Todos estão em estado de saúde estável, sem risco de morte, mas ainda não há previsão de alta. A polícia de Kent informou que a condição de saúde dos três permanece sob controle.
Eric fugiu após o ataque, mas foi localizado pela polícia na Escócia na segunda-feira (2). Ele será transferido para uma delegacia em Kent, onde enfrentará acusação por seu papel no ataque.