Filme brasileiro "Ainda Estou Aqui" vence prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024
Ambientado no Brasil de 1971, durante o auge da ditadura militar, o filme é baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva
O longa-metragem brasileiro "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles (Central do Brasil), conquistou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024. Os roteiristas Murilo Hauser e Heitor Lorega subiram ao palco para receber o prêmio e agradeceram à família que inspirou a história, dedicando a conquista ao diretor e ao elenco do filme.
Ambientado no Brasil de 1971, durante o auge da ditadura militar, o filme é baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva. A trama acompanha a história verídica de uma mãe de cinco filhos que se torna ativista após o desaparecimento do marido, sequestrado pela Polícia Militar.
Com a atuação de Fernanda Torres como protagonista, o elenco também conta com Selton Mello e uma participação especial de Fernanda Montenegro. "Ainda Estou Aqui" é o primeiro longa de Walter Salles em 12 anos e ainda não tem previsão de estreia.