TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
dia do sexo

Dia do Sexo: o impacto dos brinquedos sexuais na saúde mental

O uso de acessórios sexuais tem se tornado cada vez mais comum, tanto para casais quanto para pessoas solteiras, ajudando a explorar o próprio corpo e a reduzir a frustração emocional

Por Carlos Rocha Publicado em
Brinquedos sexuais 777326 article
Dia do Sexo: o impacto dos brinquedos sexuais na saúde mental (Foto: Reprodução/ agazeta.com.br)

Em comemoração ao Dia do Sexo, celebrado no dia 6 de setembro, especialistas discutiram os benefícios dos brinquedos sexuais na saúde mental e física no programa Com Você, da TV Tambaú. A psicóloga Aracelly Marques destacou que o sexo não só é uma necessidade fisiológica, mas também pode trazer melhorias para o humor, imunidade e bem-estar geral. O uso de acessórios sexuais tem se tornado cada vez mais comum, tanto para casais quanto para pessoas solteiras, ajudando a explorar o próprio corpo e a reduzir a frustração emocional.

Aracele reforça que muitos homens podem sentir insegurança ao usar acessórios, temendo que eles sejam uma "competição". No entanto, ao serem incorporados de forma natural, esses itens podem fortalecer a relação, oferecendo mais intimidade e variedade. Para os solteiros, os brinquedos são uma alternativa saudável que evita frustrações e mantém a saúde mental em dia.

Além dos benefícios psicológicos, esses acessórios podem melhorar a qualidade da pele e aumentar a sensação de bem-estar, devido à liberação de hormônios como a endorfina. O tabu sobre a sexualidade feminina tem diminuído, com mais mulheres explorando suas zonas erógenas sem medo, fortalecendo a relação consigo mesmas e com seus parceiros.

A recomendação dos especialistas é simples: viver a sexualidade de forma natural e fluida, sem esperar pelo estresse ou problemas para iniciar uma exploração mais saudável e prazerosa do corpo.



Relacionadas