Greta Thunberg é detida durante protesto contra guerra em Gaza em Copenhague
O ato ocorreu nas proximidades da Universidade de Copenhague
A ativista ambiental Greta Thunberg foi detida nesta quarta-feira (4) durante um protesto em Copenhague, na Dinamarca, contra a guerra em Gaza e a ocupação israelense dos territórios palestinos. O ato ocorreu nas proximidades da Universidade de Copenhague, onde imagens registraram a ativista sueca sendo algemada e conduzida para uma viatura policial.
O protesto foi organizado pelo grupo "Estudantes Contra a Ocupação", que se manifestava contra as ações de Israel em relação aos territórios palestinos. Segundo informações da polícia de Copenhague, seis manifestantes foram detidos por bloquearem brevemente a entrada dos edifícios da universidade e acusados de invasão de propriedade.
"Hoje de manhã, detivemos seis manifestantes que bloquearam brevemente a entrada dos edifícios da Universidade de Copenhague. Eles foram acusados de invasão de propriedade. O local já está calmo", informou a polícia em comunicado oficial.
A detenção de Greta Thunberg ocorre em meio à crescente tensão global sobre o conflito no Oriente Médio, que tem mobilizado protestos em várias partes do mundo.