Aeroporto cancela voos após tesoura sumir de loja
O aeroporto chegou a fechar temporariamente por receio de um possível ataque a bordo de um avião
No último sábado (17), o Novo Aeroporto de Chitose, no Japão, enfrentou um grande caos após o desaparecimento de uma tesoura de uma loja localizada ao lado de um portão de embarque. O incidente levou ao atraso de mais de 200 voos e ao cancelamento de 36 deles. O aeroporto chegou a fechar temporariamente por receio de um possível ataque a bordo de um avião.
De acordo com a BBC, o desaparecimento do item gerou uma revisão dos protocolos de segurança e a necessidade de refazer os controles de segurança, resultando em enormes filas para os passageiros.
A situação só foi resolvida no dia seguinte, quando um funcionário encontrou a tesoura na mesma loja de onde ela havia desaparecido. O Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão exigiu uma investigação completa sobre o ocorrido para evitar futuros incidentes semelhantes.
Em um comunicado, o aeroporto de Hokkaido destacou que "estamos cientes de que este também é um incidente que pode estar ligado a sequestro ou terrorismo, e trabalharemos novamente para garantir uma conscientização completa do gerenciamento".