Mergulhadores encontram quatro corpos em iate de luxo que afundou na Itália
Buscas por outros dois desaparecidos continuam na costa da Sicília; bilionário britânico e presidente do banco Morgan Stanley estão entre as vítimas
Mergulhadores encontraram nesta quarta-feira (21) quatro corpos entre os escombros do superiate de luxo que naufragou na costa da Sicília, na Itália. A embarcação afundou após ser atingida por uma tromba d'água durante uma tempestade na região, e as buscas para localizar outros dois passageiros desaparecidos continuam.
O acidente ocorreu na madrugada de segunda-feira (19), quando havia 22 pessoas a bordo do iate de mais de 56 metros. Quinze conseguiram se salvar e foram resgatadas por outra embarcação. O corpo de uma das vítimas, um homem identificado como chef de bordo, foi localizado ainda na segunda-feira, enquanto outras seis pessoas permanecem desaparecidas.
Entre os desaparecidos estão: o magnata britânico de tecnologia, Mike Lynch, e sua filha de 18 anos; o presidente do Morgan Stanley International, Jonathan Bloomer, e a esposa; e o advogado de Lynch, Christopher Morvillo, e sua esposa.
A Defesa Civil não divulgou a identidade das vítimas encontradas nesta quarta-feira. As equipes continuam as buscas pelos corpos dos outros dois passageiros.
Inicialmente, considerou-se a possibilidade de que eles estivessem vivos, dentro de bolsões de ar formados na embarcação no momento do naufrágio, mas após três dias de buscas, as autoridades descartaram a hipótese de novos sobreviventes.