TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
mundo

Homem que ganhou prêmio de quase 1 bilhão diz que prefere a pobreza

"Há muitos momentos em que digo para mim mesmo que se pudesse voltar quatro anos atrás e recuperar a minha vida anterior, o faria", afirmou

Por Carlos Rocha Publicado em
Homem que ganhou quase 1 bilhao em loteria diz que prefere vida pobre
Homem que ganhou quase 1 bilhão em loteria diz que prefere a pobreza

Quantas vezes desejamos ganhar na loteria, acreditando que o dinheiro resolveria todos os nossos problemas? A experiência de Larry Ross, um vencedor da loteria australiana, pode lançar uma luz sobre essa crença.

Em 2004, Ross concedeu uma entrevista ao programa '60 Minutos', revelando como sua vida se transformou para pior após ganhar um prêmio colossal de 181 milhões de dólares australianos (aproximadamente 940 milhões de reais). Sua história serve como um alerta sobre os desafios que podem surgir com uma repentina riqueza.

Larry Ross declarou que o dinheiro "não traz felicidade" e destacou um problema significativo: a percepção de que as pessoas próximas achavam que o prêmio também lhes pertencia. Ele revelou que, apesar de ter tentado ajudar amigos e familiares quitando dívidas, muitos retornaram pouco tempo depois pedindo mais dinheiro. Quando Ross se recusou a conceder mais auxílio, muitos se afastaram, o que agravou seu sentimento de solidão.

"Há muitos momentos em que digo para mim mesmo que se pudesse voltar quatro anos atrás e recuperar a minha vida anterior, o faria", afirmou Ross, referindo-se à vida antes de ganhar o prêmio.



Relacionadas