Elon Musk aceita 'desafio' para lutar com Nicolás Maduro
Musk também propôs uma aposta sobre o resultado da luta
A tensão política na Venezuela ganha um novo capítulo com uma inesperada proposta de confronto físico entre o presidente Nicolás Maduro e o empresário multimilionário Elon Musk.
Após os resultados das últimas eleições na Venezuela serem contestados pela oposição e pela comunidade internacional, Elon Musk, dono da Tesla, SpaceX e do X (anteriormente Twitter), aproveitou para compartilhar publicações criticando o presidente Maduro. A Forbes revelou que, em resposta, Maduro desafiou Musk para uma luta. "Quer lutar? Vamos a isso. Elon Musk, estou pronto. Não tenho medo de você, Elon Musk. Vamos lutar onde você quiser", teria declarado Maduro.
Surpreendentemente, Musk aceitou o desafio através de uma postagem no X, onde também expressou seu ceticismo sobre a disposição de Maduro para seguir em frente com a proposta. "Acredito que Maduro vai ficar com medo", escreveu Musk.
Musk também propôs uma aposta sobre o resultado da luta, sugerindo que, caso ganhe, Maduro deixará o cargo de ditador da Venezuela, e se Maduro vencer, receberá uma viagem grátis a Marte.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Musk está envolvido em uma possibilidade de confronto físico com outra figura pública. No verão de 2023, ele cogitou uma luta com Mark Zuckerberg, fundador e CEO da Meta. Embora Zuckerberg tenha aceitado a proposta, Musk nunca seguiu com a iniciativa. Recentemente, Musk voltou a mencionar a ideia durante uma visita ao Capitólio em Washington, D.C.