TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
"biscoiteiros"

Norte e Nordeste lideram consumo de biscoitos no Brasil

O levantamento foi divulgado em comemoração ao Dia do Biscoito, celebrado no último sábado, 20 de julho

Por Carlos Rocha Publicado em
Biscoitos brasil norte e nordeste ideogram
Norte e Nordeste lideram consumo de biscoitos no Brasil (Foto: Ideogram)

As regiões Norte e Nordeste do Brasil são as que mais consomem biscoitos no país, com um total de 170,6 mil toneladas em 2024. Essa informação foi revelada pela mais recente pesquisa da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), em parceria com a Kantar Brasil. O levantamento foi divulgado em comemoração ao Dia do Biscoito, celebrado no último sábado, 20 de julho.

De acordo com a pesquisa, os biscoitos recheados doces são os preferidos da população dessas regiões, representando 27% do consumo local, o que equivale a 41,5 mil toneladas. Entre os mais de mil tipos de biscoitos comercializados nacionalmente, além dos recheados doces, os biscoitos salgados como cream cracker e água e sal também são bastante populares, representando 20,2% do mercado, ou 47 mil toneladas. Em terceiro lugar na preferência estão os biscoitos doces amanteigados, com 12,9% das vendas, totalizando 22,9 mil toneladas.

“As regiões Norte e Nordeste têm se destacado no consumo de biscoitos, o que evidencia a aceitação e o carinho do público local por nossos produtos. A preferência pelos biscoitos recheados, especialmente, demonstra como as indústrias conseguem atender às expectativas de sabor e qualidade. Nosso compromisso é continuar oferecendo produtos que se encaixem perfeitamente no dia a dia e nas tradições das famílias dessas regiões”, afirma Claudio Zanão, presidente-executivo da Abimapi.

Presente em quase 100% dos lares brasileiros, os biscoitos ganham cada vez mais popularidade devido à praticidade, saudabilidade e conveniência que oferecem, sendo hoje associados a diferentes momentos do dia. Não é à toa que, com mais de 480 mil toneladas já consumidas em 2024, o produto foi incluído no calendário brasileiro desde 2016, celebrado em 20 de julho como o Dia Nacional do Biscoito.



Relacionadas