TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
após desistir da reeleição

Joe Biden apoia Kamala Harris como candidata democrata à presidência dos EUA

Joe Biden anunciou desistência da reeleição neste domingo (21)

Por SBT News Publicado em
Biden e Kamala Harris
Kamala Harris é a vice-presidente dos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Logo após desistir de concorrer nas eleições dos EUA, Joe Biden fez uma publicação apoiando a candidatura da vice-presidente Kamala Harris ao cargo pelo partido democrata. O comunicado de que não iria permanecer na campanha foi feito por meio de uma carta publicada nas redes sociais neste domingo (21).

"Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente. E embora tenha sido minha intenção procurar a reeleição, acredito que é do interesse do meu partido e do país que eu me demita e me concentre exclusivamente no cumprimento dos meus deveres como Presidente durante o resto do meu mandato. Falarei à Nação ainda esta semana com mais detalhes sobre minha decisão", diz o presidente dos Estados Unidos no anúncio.

Na foto postada com Harris depois da carta, Biden disse que é a hora do partido se unir para derrotar Donald Trump. "Hoje, quero oferecer meu total apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas — é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso", escreveu.

Em seguida, ele publicou um link solicitando doações em dinheiro aos democratas.

Quem é Kamala Harris?

Ao lado de Biden, Kamala Harris foi empossada como vice-presidente dos Estados Unidos em janeiro de 2021. Ela é a primeira mulher, primeira norte-americana negra e primeira norte-americana de ascendência sul-asiática a ser eleita para essa posição na história dos EUA.

Filha de mãe indiana e de pai jamaicano, Harris nasceu em 1964 em Oakland, Califórnia. Ela se formou com um bacharelado em artes pela Universidade Howard e em direito pela Faculdade de Direito Hastings da Universidade da Califórnia.

Em 2010, Harris foi eleita procuradora-geral da Califórnia, onde supervisionou o maior departamento de justiça estadual do país. Na posição, ganhou um acordo de 20 bilhões de dólares para os californianos cujas casas foram executadas e um acordo de 1,1 bilhão de dólares para estudantes e veteranos prejudicados por uma empresa de educação com fins lucrativos.

Chegou ao Senado dos Estados Unidos em 2017, sendo a segunda mulher negra a ocupar tal posição. Em 2019, concorreu como pré-candidata à Casa Branca pelo Partido Democrata para as eleições de 2020 e teve um bom desempenho em um debate contra Joe Biden, mas desistiu da campanha pouco antes de ser anunciada como vice na chapa de Biden.



Relacionadas