Com reforços, futebol brasileiro deverá ter segundo semestre turbinado
Principais times do futebol vêm anunciando contratações para o segundo semestre de 2024
Os principais times do futebol brasileiro vêm anunciando uma série de contratações para o segundo semestre de 2024, o que promete elevar ainda mais o nível das competições. Quais deles vão ter os melhores resultados com a chegada dos reforços? Se você gosta de fazer previsões, aproveite o código de bônus Parimatch para dar os seus palpites.
Quando analisamos o retrospecto recente, os três times mais exitosos do país têm sido Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro. E os três anunciaram – ou estão atrás de – jogadores de peso para a sequência da temporada.
O Verdão, por exemplo, anunciou as contratações de Felipe Anderson, Maurício e do argentino Agustín Giay. Além disso, deseja contar com Gabigol, embora a tendência é de que a negociação, se continuar avançando, só se concretize no fim do ano.
Já o Flamengo ainda não anunciou nenhum reforço, mas está se movimentando no mercado. Uma das tentativas é a de contar com Lucas Paquetá, que vem sendo investigado por um suposto envolvimento com apostas esportivas.
De todo modo, os cariocas também pretendem trazer outros reforços. Um deles é o meia Claudinho, que no Brasil se destacou no Red Bull Bragantino e depois se transferiu para o Zenit, da Rússia. Para contar com o jogador, o Flamengo pretende desembolsar 18 milhões de euros (R$106,9 milhões).
Quem também pode pintar na Gávea é o volante Marcos Antônio, da Lazio. O atleta já demonstrou interesse em jogar no Flamengo e a tendência é de que o negócio seja fechado.
Por sua vez, o Atlético Mineiro já anunciou para a sequência da temporada as voltas de Bernard e Junior Alonso, assim como a chegada de Lyanco, o que dará ótimas opções para Gabriel Milito trabalhar.
Outros clubes se reforçam
Mas não foi apenas o trio que se reforçou nesta janela. O Botafogo, um dos principais pretendentes ao título do Campeonato Brasileiro, contará, daqui para a frente, com o volante Allan, o atacante Igor Jesus e o meia Thiago Almada, que conquistou a Copa do Mundo de 2022 com a Argentina.
O Cruzeiro, após a venda da SAF para o empresário Pedro Lourenço, também anunciou contratações importantes. O goleiro Cássio, por exemplo, será o novo defensor da meta celeste. Mas a equipe ainda trouxe outros atletas importantes, como os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge.
E há mais reforços de peso sendo anunciados por outros clubes. O Vasco, recentemente, oficializou a chegada de Philippe Coutinho, e o Fluminense contará com a volta de Thiago Silva.
Dessa forma, o restante da temporada poderá sofrer com o impacto da janela, já que alguns times poderão melhorar o seu desempenho.
Segundo semestre terá decisões importantes
Como todos sabem, é no segundo semestre que os principais campeonatos da temporada são decididos por aqui. A Libertadores, o Brasileirão e a Copa do Brasil, por exemplo, vão conhecer os seus campeões somente no fim do ano.
Qual o impacto que as recentes contratações podem ter na temporada? Com os principais times do país anunciando reforços importantes, é inegável que isso poderá afetar de maneira decisiva a sequência do ano.
É preciso ver, portanto, quais deles vão se encaixar melhor e conseguir ajudar seu time. A verdade é que os campeonatos prometem ficar mais interessantes após a janela do meio do ano.
A princípio, a lista de favoritos não parece mudar, mas ainda é uma incógnita como os times do topo vão absorver essas chegadas e quais deles conseguirão obter os melhores resultados.
Portanto, não faltam motivos para acompanhar a sequência da temporada no Brasil. Equilíbrio, jogadores de alto nível e times de muita tradição são alguns dos elementos que prometem atrair a atenção dos torcedores.